

Não há a menor dúvida de que os carregadores portáteis são um acessório quase que obrigatório. Celulares, tablets, notebooks e até caixas de som bluetooth são alguns dos aparelhos que consomem muita energia. Contudo, não foram feitos para ficar dependente da presença de tomadas disponíveis por perto para funcionarem.
Para resolver há os carregadores portáteis. No entanto, precisam-se conhecer as muitas variantes que interferem na qualidade e preço, e que podem não atender o consumidor ou não.
Há várias características que precisam ser analisadas pelo cliente como certificado da Anatel, necessidade de recarga, flexibilidade do produto e marca. Considerando minimamente esses itens, o usuário deve encontrar sua bateria externa ideal.
Como funciona um carregador portátil?
O funcionamento de um carregador portátil é parecido com o de baterias, mas, além de receber, ele também consegue emitir carga. Essa carga se emite por meio de baterias de polímero de lítio ou íons.
Tanto uma ou a outra tem alta capacidade de energia, mas a de lítio consegue ter mais bateria em um tamanho menor, oferecendo, assim, uma vantagem.
O carregador precisa receber uma carga de bateria na tomada, antes de funcionar como recarga portátil para o celular. O funcionamento varia de acordo com o modelo.
7 dicas para escolher seu carregador portátil
- Observe o conector: comece atento ao tipo de conector do seu dispositivo. Se você quer uma bateria externa para celular, a maior parte dos modelos com entrada USB funcionará já que este é o padrão mais utilizado pelas fabricantes de smartphone Android. Ainda assim, é preciso estar de olho na compatibilidade. O caso mais óbvio é o da Apple, que usa o conector Lightning no lugar do USB. Cabe salientar que a conexão foi introduzida no iPhone 5. Os celulares mais antigos trazem um conector de 30 pinos e, por isso, exigem carregadores diferentes.
- Selo da ANATEL: só adquira o que tenha essa certificação. O selo da Agência Nacional de Telecomunicações garante que o produto é aprovado pela entidade e seguro para ser usado, seguindo os critérios estabelecidos pela agência.
- Necessidade de recarga: deve-se observar a necessidade de recarga do seu aparelho e a do carregador. Se seu smartphoneprecisa ser recarregado duas vezes por dia, o ideal é adquirir um dispositivo que tenha carga o suficiente para isso. Do mesmo modo que, se o necessário para você é andar com o powerbank por dias sem se preocupar em quantas vezes pode usá-lo, também é interessante buscar um de carga alta.
- Flexibilidade: dependendo do uso que terá, é importante na hora de escolher seu dispositivo observar sua flexibilidade: se precisa dele para carregar também uma câmera, video-game portátil ou um tablet, haverá necessidade de um powerbank com mais de uma entrada USB, permitindo, assim, a recarga de mais aparelhos ao mesmo tempo. Na dúvida, compre um com, pelo menos, duas portas.
- Origem do carregador: busque todas as características mencionadas nos itens anteriores, aliadas a um bom preço, mas não deixe de se garantir com marcas já reconhecidas e recomendadas no mercado. Há muito aparelho a preços convidativos que não nos oferecem o que procuramos e acabamos frustrados.
- Velocidade de carregamento: ele pode funcionar a partir de duas formas: carregamento em velocidade comum ou carregamento rápido. Os de velocidade comum, recarregam eu celular no mesmo tempo que se você estivesse usando uma tomada. Outros aparelhos têm o processo que se chama “quick charge” (ou carregamento rápido). Mas seu aparelho tem de ser compatível com essa tecnologia que é capaz de transmitir mais energia em menos tempo.
- Tamanho e peso: o carregador portátil é um produto pensado para ser levado para todos os lugares, entretanto essa portabilidade pode ser prejudicada se ele for grande ou pesado. Não se trata de uma questão meramente estética. É muito comum que os modelos que com maior capacidade sejam maiores e mais pesados. Não havendo necessidade de ter um carregador com capacidade tão alta, deve-se investir nos modelos menores, que serão mais fáceis de transportar.
Procure quem vai lhe oferecer o melhor em tecnologia.
Você conhece a Life Shining?
No mercado desde 2013, a Life Shining conta com gestores que atuam há mais de 30 anos no negócio de distribuição de tecnologia e oferece soluções empresariais e residenciais, tudo de acordo com sua necessidade.
Acreditamos que o que você precisa é de uma empresa que, além de oferecer custo benefício, qualidade e segurança, oferece também uma base ética e conduta profissional, correto? Então você está no lugar certo.
Quer levar todas essas vantagens para sua empresa ou residência contando com a maior distribuidora de tecnologia do país?
Entre em contato!
Acesse nosso site: www.lifeshinning.com.br
WhatsApp: (11) 93222-1918
Ligue: (11) 2227-5777
E-mail: contato@lifeshining.com.br
Fontes: Imagem foto criado por pvproductions – br.freepik.com